Por padrão, as escolas tem internet de 2MB. Mas, você pode mudar isso para até 10MB, ou o máximo que sua região comportar.

Veja o passo a passo de como conseguir.

1) Ligue lá na Oi (0800 031 0800), peça aumento da sua internet. Eles vão dizer que é de responsabilidade do MEC aumentar a internet e tal… Anote o protocolo.
2) Sem mais, entre no site da Anatel por um computador (http://www.anatel.gov.br/institucional/index.php/contato) e clique no link de contato para internet
– Se ainda não for cadastrado, faça o cadastro
– Clique em Registrar Solicitação // Reclamação // Iniciar Registro // Banda Larga Fixa // Programa Banda Larga nas Escolas (PBLE) // Aumento da velocidade da conexão de dados na Escola – PBLE não atendida
– Preencha com o protocolo, seu CPF, Nome, etc, e no problema coloque:
A reclamação é referente a uma linha de Banda Larga de uma Escola onde o MEC está pagando a OI para disponibilizar 5MB, porém não está acontecendo e que não tem condições de trabalhar na escola com o que está sendo disponibilizado. A linha que chega a internet é (47) 3382-1234. Meu contato é (47) 9987-0000 ou (47) 3382-0000.
– (ajustem para os números de vocês)
– Registrado a solicitação, depois complemente ela com um novo comentário: a lei que obriga a operadora a ajustar a internet 😉
A partir de 31 de dezembro de 2010, a Conexão em cada Escola deve ser bidirecional, possuindo velocidade igual ou superior a 2 (dois) Megabit efetivo por segundo (Mbps) no sentido Rede-Escola e pelo menos um quarto dessa velocidade no sentido Escola- Rede. • A AUTORIZADA poderá justificar junto à ANATEL a impossibilidade de ampliação da velocidade mencionada acima, nos casos de inviabilidade técnica ou de indisponibilidade de capacidade do backhaul na área de atendimento na qual se inclui a Escola. 20. A partir de 28 de fevereiro de 2010, a velocidade ofertada em cada Escola, observados os limites mínimos fixados nos itens anteriores, deve ser revista semestralmente, de forma a assegurar a oferta de velocidade equivalente a melhor oferta comercialmente disseminada ao público em geral,
– Mais que isso não cabe no campo!
3) Aguarde… Eles mandam um técnico em até 3-5 dias seguintes para aumentar a velocidade. Um técnico é enviado para fazer os testes. Simples assim.

10 Comments

  1. Consegui passar de 2 para 5MB aqui na minha escola… Mais que isso não funciona aqui no bairro!

    1. o minimo é a velocidade máxima disponivel e comercializada na região, isto é vizinho comercial do bairo está com 15 mb a escola também tem que ter

  2. Aqui na minha região alegaram q não tem porta disponível.

    1. Aqui também alegaram que não teria porta disponível, alguma sugestão?

    2. Você não está requisitando uma nova internet, e sim, aumentado uma ativa… deem continuidade na Anatel, com a reclamação!

  3. Não sei o número da Linha como faço para descobrir?

    1. Normalmente vc pode acessar a configuração do modem, e no campo de autenticação PPOE deve possuir uma senha. Está senha muitas vezes é o número da linha telefônica.

  4. Fiz a solicitação, meus colegas de outras escolas da minha cidade fizeram e alguns já tiveram o aumento de velocidade concedido, na solicitação eu coloquei 10 Mb, vai que tem disponível mais que 5 né, obrigado pela dica, creio que se o governo paga por um serviço de qualidade temos que exigir isso da empresa contratada, abç!

  5. Alguém conseguiu registrar a reclamação na ANATEL nos últimos dias? O site não está mais como no passo a passo e não tem ou não encontrei a opção de reclamar da BANDALARGANAESCOLA. Se alguém puder me ajudar…

    Desde já agradeço.
    Att. Andrei Hanauer

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