Restaurando o Painel do Linux Educacional 4

1
30

Olá bom dia colegas , sabemos que devido ao fluxo de alunos, professores e comunidade, os computadores do laboratório precisam de alguns ajustes semanais. Sim claro seria mais fácil instalar o OFRIS (software similar ao Deep Freeze do windows)  que congelaria o sistema e cada vez que ligasse o computador tudo estaria bem bonito , porém nem sempre é uma alternativa viável, um exemplo: Em uma escola de cidade pequena ou interior em que os alunos tem pouco ou quase nenhum acesso a internet , qualquer atividade que o professor fazer, terá que ser salva no laboratório.

Passo 1: Acessando o Konsole (Terminal) : basta clicar no botão LE do painel e já vai aparecer o menu que dará acesso ao konsole;

imagem2

Passo 2: No konsole digite rm -rf ~/.kde , lembrando que se for um multiterminal , para arrumar o painel de todos os usuários, terá que ser logado em cada usuário e executar o comando o comando acima. Na imagem baixo eu estou restaurando o painel do usuário professor, se quiser restaurar o painel do usuário aluno, terá que entrar no mesmo.

imagem3

Passo 3:  Agora é bem simples basta reiniciar o computador , quando ele iniciar estará com o painel restaurado.

imagem6

Fonte : Linux dicas e Truques

1 COMENTÁRIO

  1. Boa dica!
    Complementando o post e para agilizar o trabalho e não ter que ficar logando na conta de cada usuário você pode usar o seguinte o comando:
    sudo rm -rf /home/nome_de_usuário/~/.kde.
    * (nome_de usuário você substitui pelo usuário que preciso de reparo no painel.
    Para o comando sudo funcionar você deve estar logado como professor pois é uma conta de usuário administrador.
    Espero ter ajudado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui